Educação - Quinta-feira, 16 de Junho de 2016

Educadoras do SME participam do III Fórum Regional sobre Políticas e Gestão da Educação

Nos dias 14 e 15 de junho, educadoras do Sistema Municipal de Ensino participaram do III Fórum Regional sobre Políticas e Gestão da Educação, promovido pela Faculdade de Educação da Universidade de Passo Fundo. O referido Fórum teve como objetivo constituir reflexões e debates acerca da gestão da educação e da escola na relação com a qualidade educativa, com os desafios contemporâneos e práticas pedagógicas em desenvolvimento nos sistemas de ensino, redes e instituições escolares. A programação contou com conferências, debates, apresentações culturais, salas temáticas e relatos de experiências, tendo destaque a conferência ministrada pelo professor doutor Ângelo Ricardo Sousa, da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e duas diretoras de escolas municipais apresentaram um relato sobre a estruturação da formação permanente que é realizada de forma processual, pensada e problematizada conjuntamente. Os educadores do SME participantes avaliaram positivamente esse encontro de formação que oportunizou momentos de reflexão e socialização de conhecimentos e experiências pedagógicas, que certamente colaborarão na efetivação das práxis exercidas na sala de aula, além de contribuir com o desenvolvimento profissional dos educadores municipais.