Saúde - Segunda-feira, 20 de Junho de 2016

Terceiro turno implantado pela Secretaria da Saúde vem obtendo resultados positivos

Implantado pelo Secretário Municipal da Saúde, Diego Vidaletti, o terceiro turno do SUS já atendeu cerca de 200 pessoas da comunidade soledadense. O atendimento está funcionando de segunda à sexta-feira, das 18h às 22h. Conforme o Secretário Diego Vidaletti, o objetivo é evitar filas no hospital, por isso, um equipe formada por um Médico, uma Enfermeira e dois Técnicos de Enfermagem atendem os pacientes com casos de baixa complexidade. Os principais atendimentos neste primeiro momento são pediátricos, lembrando que o sistema administrativo não é disponibilizado neste turno. Sistema WEB Outra novidade é a parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde e o Departamento de Informática, com a criação de um sistema Web para agendamento de consultas, que tem como finalidade baixar custos. O objetivo é de que Secretário, servidores municipais e os cidadãos tenham acesso a todo sistema, desde estatísticas, exames, agendamento online de consultas, entre outras opções, tudo isso com a agilidade que a internet proporciona. A ideia é de que no mês de julho, ainda em caráter experimental, o sistema seja disponibilizado a população.