Cultura - Terça-feira, 12 de Julho de 2016

Dandô terá como atração o artista Cardo Peixoto nesta sexta-feira (15)

O Circuito de Música Décio Marques apresenta como atração o artista gaúcho Cardo Peixoto, com o tema “Um canto em cada canto do Brasil”, nesta sexta-feira, 15/07, às 19h, no auditório Ivo Stein. O valor do ingresso é de R$ 10 reais, que servirá para ajudará a custear a estadia do músico. Os anfitriões desta edição do Dandô são a banda Roud Sols. A música de Cardo Peixoto é diversa, em relação aos gêneros e ritmos, e carregada de sutilezas e nuances, conhecidas e apreendidas em múltiplas experiências sonoras. Na formação estético-musical do artista, mesclam-se elementos da música erudita, da música regional brasileira, do rock inglês dos anos 70 e 80, do blues estadunidense, da canção folclórica sul-americana e centro-americana, do jazz e da bossa nova, do samba tradicional e da MPB. Os elementos da canção – ritmo, harmonia, melodia e poesia – estão, qualificadamente, presentes na obra musical de Cardo Peixoto. Para garantir a riqueza e diversidade poética em sua música, o artista mantém parcerias com poetas e letristas de diversos lugares do Brasil; tornando isso uma das grandes marcas de seu trabalho (ao total, são mais de 300 músicas em parceria). Essas parcerias também facilitam que sua música seja espalhada por todos os rincões do país.