Obras - Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2017

Prefeitura Municipal inicia turno único a partir desta terça-feira (18)

Foi aprovado nesta segunda-feira, 17, na Câmara de Vereadores de Soledade, o PL nº051/2016, que autoriza o Poder Executivo a instituir turno único contínuo de trabalho no serviço municipal, de seis horas diárias, a ser cumprido das 7h às 13h, de segunda à sexta-feira, no Centro Administrativo e nas Secretarias Municipais de Obras e Serviços Públicos e da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente. A medida vale a partir desta terça-feira, 18/10 até o dia 31/12. Segundo o Prefeito Paulo Cattaneo “o turno único não prejudica o atendimento e funcionamento das repartições públicas, bem como, gera uma economia considerável no que diz respeito a gastos com energia, combustíveis, telefone, material de expediente, entre outros”. O turno único não se aplica às atividades das Secretarias Municipais da Saúde, Educação, Cultura e Desporto, além dos Departamentos de Praças e Jardins, Cemitério Municipal, CRAS e CREAS, que manterão seu funcionamento nos moldes atuais. Após muita discussão, a decisão ficou empatada, cabendo ao Presidente do Legislativo, Miguel Adones de Campos, da bancada do PMDB desempatar, sendo favorável ao PL.