Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
1º Festival de Teatro Amador Apollo será realizado no Centro Cultural
A Administração Municipal, através do Departamento Cultural da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, e o Interact Club Soledade Novos Tempos, realizam no dia 30 de novembro o 1° Festival de Teatro Amador Apollo, às 14h no Centro Cultural. O nome Apollo surgiu como uma homenagem ao antigo Teatro Apollo, localizado onde hoje é o Centro Cultural. O teatro é um importante gênero literário que contempla os mais variados recursos de expressão. Pode-se afirmar que, de todas as manifestações artísticas e culturais, o teatro reúne o maior número possível desses recursos, incluindo expressão oral, corporal, facial, música e dança. Dessa forma, é impossível a realização de uma peça teatral sem envolver a extrapolação da criatividade, da capacidade de interpretação e da imprescindível harmonia com o púbico. Contudo, apesar de todas as capacidades que o teatro desenvolve, muitas vezes ele deixa de ser trabalhado nas escolas e na própria sociedade. Assim a Administração Municipal de Soledade e o Interact Club Soledade Novos Tempos propõe a realização desse trabalho nas escolas e em grupos amadores do município e região, visando o incentivo da produção teatral, de modo que seja visada a criação ou continuidade de uma identidade cultural ainda mais rica e variada. O 1° Festival de Teatro Amador Apollo tem o objetivo de proporcionar o desenvolvimento de trabalhos conjuntos entre alunos, despertando o interesse pelo teatro, além de promover e incentivar a produção cultural no município, assim como valorizar o teatro como forma de expressão artística e cultural. REGULAMENTO DO FESTIVAL Art. 1º - O 1º Festival de teatro amador Apollo será aberto para crianças e pré-adolescentes, com idade até 16 anos. Art. 2º - Cada grupo de teatro deverá concorrer somente com uma apresentação, não havendo limites quanto ao número de integrantes. Art. 3º - O tema da apresentação é de livre escolha dos grupos participantes. Art. 4º - As apresentações serão limitadas com no mínimo 20min e máximo 40min de duração. Art. 5º - Cada grupo terá 5min para montagem do palco e 5min após a apresentação, para a retirada dos materiais para a próxima apresentação, do grupo seguinte. Art. 6º - As peças inscritas poderão ser inéditas, publicadas ou já apresentadas em outros festivais, devendo ter a supervisão de um diretor (maior de 18 anos) ao qual ficará responsável por sua trupe e por respeitar esse regulamento. DA INSCRIÇÃO Art. 7º - A inscrição deverá ser realizada pelos grupos, preenchendo a ficha de Inscrição, logo ser enviada até dia 31 outubro de 2016, para o Centro Cultural ou digitalizada, com os comprovantes de idade, para o email: centroculturalsoledade@yahoo.com.br DO LOCAL Art. 8º - O local para as apresentações será o Auditório do Centro Cultural, na Rua Benjamim Constant nº 60, Centro, Soledade. DA DATA Art. 9º - As apresentações ocorrerão no dia 30 de novembro de 2016, a partir das 14h. DO JULGAMENTO Art. 10º - Para o julgamento das apresentações, serão considerados os seguintes critérios: I – Criatividade; II – Organização; III – Originalidade; IV – Integração do grupo; V – Expressões Corporais; VI – Oralidade; Art. 11º - Será constituída uma Comissão de Avaliação formada por profissionais de reconhecida identidade com a arte teatral, a serem definidos pela Comissão Organizadora. Art. 12º - Cada critério de julgamento receberá nota de 0 a 10 por cada jurado, podendo totalizar 60 pontos. As notas serão registradas em planilha própria, devidamente identificada com o nome da peça apresentada. Ao final de cada apresentação, o júri entregará as planilhas a Comissão Organizadora, responsável por realizar, seguindo a seguinte fórmula: • Soma das notas de todos os jurados, finalizando com a nota do grupo. Art. 13º - O júri terá autonomia para julgar, inclusive, o não cumprimento das normas do regulamento. As decisões são irrevogáveis, não cabendo recursos. DA PREMIAÇÃO Art. 14º - Serão premiados o 1º, 2º e 3º lugar, conforme a média obtida pelo júri: 1º lugar: Troféu e R$ 750,00 2º lugar: Troféu e R$ 450,00 3º lugar: Troféu e R$ 300,00 Art. 15º - Serão agraciadas com premiações também: Ator (atriz) destaque de cada grupo: Certificado; Melhor figurino: Certificado; Melhor cenário: Certificado; Melhor roteiro: Certificado; DAS DISPOSIÇÕES FINAIS Art. 16º - A locomoção, transporte, bem como a segurança de pertences de participantes do grupo e de inteira responsabilidade do tal. Art.17º - Fica a cargo da Comissão organizadora, dentro de seus limites a estruturação técnica (Iluminação e sonorização). Art. 18º - Estão impedidos de participar da Comissão Julgadora: Professores e funcionários de escolas participantes, ou diretor e participantes diretos de grupos que irão participar do festival, bem como familiares de 1º grau dos participantes. As dúvidas relacionadas a esse regulamento poderão ser esclarecidas pelos telefones: (54) 3381-1648/91739600 – Pablo (54) 99770012 - Arthur Assunção
.
.
.
.