Soledade, segunda-feira, 08 de agosto de 2022 Telefone 0800 649 6549 | (54) 3381-9000

Educação - Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2017

Alunos da Oficina de Capoeira do Centro Cultural participam de Trocam de Corda e Batizado

No domingo, dia 30, aconteceu na sala da Oficina de Capoeira a Troca de Corda e Batizado dos alunos da Oficina de Capoeira. Na presença da Diretora Geral da SMECD Ádria Brum de Azambuja que ressaltou a importância da oficina, na valorização da cultura afro-brasileira e afro - riograndense, assim como a influência na formação do povo brasileiro, da Coordenadora do Departamento Cultural Thais Bedin e dos aos 26 alunos coordenados pelo professor Juliano Pinto e seus familiares. A atividade marcou a evolução de patamar dos alunos no curso de troca de Corda, enquanto outros iniciaram na arte com o Batizado. No evento os alunos ouviram do professor Juliano o contexto dessa arte, um pouco da história da Capoeira e também os valores por ela ensinados. O professor Juliano destacou a presença do aluno Samuel Pierezan Moraes, um dos alunos mais antigos do Grupo de Capoeira, o qual ajudou a batizar os iniciantes assim como a do aluno João Carlos Blazina (Seu João do Centro Cultural) que recebeu a sua primeira graduação, representada pela corda verde. A tarde foi finalizada com a entrega dos certificados aos alunos e com o jogo da capoeira em que todos participaram e mostraram suas habilidades. O encontro foi especial segundo o professor Juliano, pois reuniu os primeiros alunos do Grupo de Capoeira Filhos do Sul, os quais hoje representam um incentivo aos novatos, pois seguem e preservam a arte da capoeira e seus ensinamentos.

Portal atualizado em: 08/08/2022 10:34:16