Educação - Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

3º Festival da Canção Candeias da Soledade estará com inscrições abertas a partir da próxima semana

A Prefeitura Municipal de Soledade, através do Departamento Cultural da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto abre na próxima quarta-feira, (25/01), as inscrições para o 3º Festival da Canção Candeias da Soledade. O Festival é dirigido aos estudantes matriculados nas escolas públicas, particulares e comunidade em geral. O município e região só participarão mediante preenchimento da ficha de inscrição e pagamento da respectiva taxa, atendendo integralmente às condições do regulamento. Os interessados em participar do evento devem consultar o regulamento do festival no site: www.soledade.rs.gov.br da Prefeitura Municipal de Soledade, ou no Departamento Cultural da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. A ficha de inscrição deve ser enviada juntamente com a documentação exigida no regulamento junto com CD contendo a gravação da música que será defendida (o candidato deverá especificar a tonalidade da canção) e 3 (três) cópias da letra da canção. Nos dias 25 e 26/03, o festival será realizado nas dependências do Centro Cultural de Soledade, a partir das 18h, com apresentação e acompanhamento da banda profissional. Será indispensável que o intérprete da composição inscrita seja estudante e esteja matriculado nas escolas públicas ou particulares de ensino (se estiver em idade escolar). A comprovação dos inscritos será feita da seguinte forma: os estudantes devem apresentar o comprovante de matrícula 2016/2017, o qual deverá ser anexado à ficha de inscrição e/ou comprovante de residência. Serão aceitas apenas músicas para categoria especial, livre e profissional, sendo que cada intérprete ou músico não poderá defender mais que uma música, nem estar inscrito em mais de uma categoria. Cada música inscrita deverá ser gravada em CD. Quanto às letras, devem constar obrigatoriamente seu título, categoria e intérprete(s). A formação da Comissão Julgadora é de responsabilidade exclusiva da Coordenação Geral do 3º Festival da Canção Estudantil e Popular de Soledade, composta por membros profissionais da música que residam fora da abrangência do município de Soledade. Os jurados serão escolhidos entre pessoas que tenham experiência e conhecimento em musicalidade. As análises das músicas terão caráter técnico e serão avaliados os seguintes critérios com notas de 5 a 10: afinação, ritmo, interpretação e fidelidade à letra. As categorias que compõem o Festival são: - Categoria Especial (até 9 anos) – R$ 30,00 - Categoria Infantil (10 anos até 12 anos) – R$ 40,00 - Categoria Infanto-Juvenil (13 anos até 16 anos) – R$ 50,00 - Categoria Livre (a partir de 17 anos)– R$ 70,00 - Categoria Profissional – R$ 100,00 Premiação – Categoria Especial 1º Lugar: Troféu e R$ 250,00 (Duzentos e Cinquenta reais); 2º Lugar: Troféu e R$ 150,00 (Cento e Cinquenta reais); 3º Lugar: Troféu; R$ 100,00 (Cem reais); 4º Lugar: Troféu; 5º Lugar: Troféu Premiação – Categoria Infantil 1º Lugar: Troféu; R$ 300,00 (Trezentos reais); 2º Lugar: Troféu; R$ 200,00 (Duzentos reais); 3º Lugar: Troféu; R$ 100,00 (Cem reais); 4º Lugar: Troféu; 5º Lugar: Troféu Premiação – Categoria Infanto Juvenil 1º Lugar: Troféu; R$ 300,00 (trezentos reais); 2º Lugar: Troféu; R$ 200,00 (Duzentos reais); 3º Lugar: Troféu; R$ 100,00 (Cem reais); 4º Lugar: Troféu; 5º Lugar: Troféu Premiação – Categoria Livre 1º Lugar interprete: Troféu; R$ 600,00 (Seiscentos reais); 2º Lugar: Troféu; R$ 500,00 (Quinhencentos reais); 3º Lugar: Troféu; R$ 400,00 (Quatrocentos reais) 4º Lugar: Troféu; 5º Lugar: Troféu; Premiação – Categoria Profissional 1º Lugar interprete: Troféu; R$ 1.000,00 (Um mil reais); 2º Lugar: Troféu; R$ 800,00 (Oitocentos reais); 3º Lugar: Troféu; R$ 600,00 (Seiscentos reais); 4º Lugar: Troféu; 5º Lugar: Troféu.