Soledade, segunda-feira, 08 de agosto de 2022 Telefone 0800 649 6549 | (54) 3381-9000

Educação - Sexta-feira, 24 de Março de 2017

1º Concurso Municipal Amador de Fotografia “Mãos Preciosas”

Foi lançado na manhã desta sexta-feira, 24/03, no Salão Nobre Adão Martins de Freitas, o 1º Concurso Municipal Amador de Fotografia “Mãos Preciosas”, com o intuito de proporcionar aos amantes da fotografia a oportunidade de registrar “mãos que trazem dons” marcados pelas diversidades de trabalhos feitos com as pedras preciosas em nosso município. Serão registradas as formas de transformação da pedra em artesanato, decoração, joia, e outras vertentes que possam, sob análise mais aprofundada, ser considerada obra de arte, da extração ao beneficiamento final do mineral. O concurso é promovido pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo (SEMICT), em parceria com a Secretária Municipal de Educação, Cultural e Desporto (SMECD) e Assessoria de Comunicação. Somente será permitida a inscrição de fotógrafos amadores residentes no município, devendo seguir o tema descrito no objetivo do regulamento. Cada fotógrafo poderá participar com no máximo 3 fotografias. As inscrições serão feitas na Secretaria de Indústria, Comercio, Serviços e Turismo, (SEMICT), e na Assessoria de Comunicação, de 01 à 20 de abril. As fotografias deverão ser entregues impressas, no tamanho 20x30 cm, em papel fotográfico até no máximo dia 20 de abril, devendo ser coloridas e não poderão apresentar efeitos digitais, tais como borda, distorções, inserções de imagens alheias ao momento em que foi retirada a fotografia. O material deverá ser entregue na SEMICT juntamente com a ficha de inscrição, a ficha de identificação individual das fotos e a autorização de uso de imagem assinada. Também deverá preencher a ficha de autorização de uso de imagem, qualquer pessoa que aparecer nas fotos. A fotografia deverá ter coerência temática, ser inédita e nunca publicada em outro concurso. As fotos inscritas passarão por uma primeira triagem e as selecionadas irão compor a exposição no Museu das Pedras Preciosas e Mineralogia Egisto Dal Santo, durante a EXPOSOL 2017, e participarão da 15ª edição da Semana Nacional dos Museus entre os dias 15 e 21 de maio de 2017, chamando, assim, a comunidade a refletir, discutir e trocar experiências sobre o tema sugerido pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM): Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus. agendada no IBRAM. Premiação Serão premiados os três (3) autores das fotos selecionadas, onde os vencedores receberão troféus, certificados e suas fotografias poderão ser transformadas em calendários, cartões postais e pôsteres da cidade de Soledade.

Portal atualizado em: 08/08/2022 10:34:16