Educação - Quarta-feira, 12 de Abril de 2017

Projeto Soledade Limpa realiza reunião com comissões organizadoras dos eixos

O projeto Soledade Limpa – Responsabilidade de Todos teve na tarde desta terça-feira, 11/04, o primeiro encontro com as comissões organizadoras dos cinco eixos do projeto, no auditório Ivo Stein. Na oportunidade ficou acordado que cada comissão irá se organizar para elaborar um cronograma de atividades correspondente a cada eixo. O recolhimento de lixo eletrônico foi à primeira ação do projeto que agora se voltará para a educação ambiental e revitalização dos espaços públicos. A próxima atividade acontece no dia 06/05, no Instituto Estadual Polivalente, quando a comunidade escolar juntamente com o Poder Público e entidades que compõe o projeto realizarão o tradicional “Sabadão”, com o objetivo de limpeza do pátio e da nascente, além da revitalização da gruta existente na escola. Segundo Cristiano Gambatto, Coordenador do Projeto Soledade Limpa-Responsabilidade de Todos, o intuito desta atividade é de que os alunos fazendo estes mutirões de trabalho sirvam de exemplo para a sociedade como um todo, protagonizando uma nova maneira de trabalhar a educação e preservação ambiental no Município.