Educação - Quarta-feira, 10 de Maio de 2017

Treinamento sobre o PAR - Plano de Ações Articuladas é realizado pela AMASBI em Soledade

O Prefeito Municipal de Soledade e Presidente da AMASBI, Paulo Ricardo Cattaneo, deu início na manhã desta terça-feira, 09/05, no Salão Adão Martins de Freitas, o treinamento sobre o PAR - Plano de Ações Articuladas, para todos os municípios que compõe a Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí. Cattaneo em seu breve discurso saudou a presença de todos e desejou uma boa reunião de trabalho junto ao Assessor do Ministro Nogueira, Rodrigo Pereira, que foi quem coordenou o treinamento junto aos representantes dos municípios. O PAR é um instrumento por meio do qual os entes federados recebem apoio técnico e financeiro do MEC e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Segundo Ivanir Urbano Born, Secretário executivo da AMASBI, esta é uma ferramenta de gestão que ajuda a estruturar o planejamento dos estados e municípios, que devem realizar um diagnóstico minucioso da realidade educacional local. Segundo orientações do MEC, será obrigatório o preenchimento do Diagnóstico do PAR para acesso às ferramentas de planejamento e solicitação de apoio financeiro. O MEC disponibilizou para a Undime a relação dos municípios por estado quanto à situação em que se encontram no que diz respeito ao preenchimento do diagnóstico do Plano de Ações Articuladas (PAR).