Educação - Segunda-feira, 29 de Maio de 2017

1º Concurso Municipal Amador de Fotografia “Mãos Preciosas” premia vencedores em Soledade

Foi entregue na tarde deste sábado, 27/05, os troféus de 1º, 2º e 3º colocado do 1º Concurso Municipal Amador de Fotografia “Mãos Preciosas”, no Museu das Pedras Preciosas e Mineralogia Egisto Dal Santo. Segundo Mara Muniz, uma das organizadoras do concurso “O objetivo foi de proporcionar aos amantes da fotografia a oportunidade de registrar as mãos que trazem dons, marcando assim a diversidade de trabalhos feitos com as pedras preciosas em nosso município”, encerrou. Foram registradas formas de transformação da pedra em artesanato, decoração, joia, e outras vertentes que possam, sob análise mais aprofundada, ser considerada obra de arte, da extração ao beneficiamento final do mineral. O concurso foi promovido pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo (SEMICT), em parceria com a Secretária Municipal de Educação, Cultural e Desporto (SMECD) e Assessoria de Comunicação. Os vencedores: 1º lugar – Bianca Roberta Marchini 2º lugar – Paulo Valentin Bortoluzzi 3º lugar – Josiane da Veiga (representada por Mateus Fitz)