Obras - Quinta-feira, 29 de Junho de 2017

Município de Soledade terá em breve novo ponto turístico

O bairro Botucaraí ganhará nos próximos meses um local que terá o papel de alavancar o setor turístico do município de Soledade. A obra denominada de Morro da Cruz, será transformada em um local que irá oportunizar uma bela vista para a população soledadense. Nesta semana, o Prefeito Paulo Cattaneo acompanhou o andamento das obras que estão sendo realizadas, juntamente com o Diretor do Departamento de Apoio Técnico, José Carlos Hilário. Orçada no valor de R$ 315.905,95 (recurso do Ministério do Turismo), e com contrapartida de apenas R$ 330,000 reais (do Município de Soledade), a obra está em fase adiantada neste momento. A implantação do Mirante do Morro da Cruz terá uma sequência de rampas com guarda corpo NBR 9050 (acessibilidade), com área total de 845m², vencendo um desnível de 14m. O local servirá como forma de investimento no turismo local, além de celebrações religiosas e apreciação da paisagem durante o amanhecer e pôr do sol. O responsável técnico do projeto é o Arquiteto da Prefeitura Municipal de Soledade, Giovani Bettio. História O Morro da Cruz, no bairro Botucaraí, é o local onde foi encontrado uma imagem do Senhor de Bom Jesus e onde ergue-se uma cruz em homenagem ao Santo, bem como ao milagre e formou-se ao redor uma comunidade. O local é apresentado aos visitantes da cidade como um ponto de fé, além de apresentar uma vista privilegiada da paisagem.