Obras - Terça-feira, 01 de Agosto de 2017

Consulta Popular inicia nesta terça-feira, dia 1º de agosto

Em 1998, o estado do Rio Grande do Sul instituiu, por meio da lei nº 11.179, que a população define diretamente parte dos investimentos e serviços que constarão no orçamento do estado. Esse processo foi denominado de Consulta Popular. Neste ano de 2017, a votação será realizada nos dias 1, 2 e 3 de agosto em todo o estado, por meio de voto secreto. Estão habilitados a votar apenas os eleitores com domicílio eleitoral no Rio Grande do Sul, que poderão escolher apenas um dos programas ou das ações constantes da cédula de votação. Serão disponibilizados R$ 2.280.000,00 para região do Alto da Serra do Botucaraí em 2017. Entre as prioridades deste ano, estão: aquisição de insumos agrícolas para recuperar a fertilidade do solo, aumento da produção agrícola e das pastagens; atrair recursos para promover melhorias das estradas vicinais; e fortalecer os hospitais microrregionais (Soledade e Espumoso) para atendimento de alta complexidade. A Prefeitura Municipal de Soledade dispõe de um computador para a população votar, instalado no primeiro piso. Como votar Ajude a escolher as demandas da sua região. Na votação on-line e nos pontos de votação, é necessário o número do seu título de eleitor. A votação pode ser realizada de três formas: pelo site da Consulta Popular (https://vota.rs.gov.br/register); presencialmente, por um aplicativo disponibilizado a representantes dos Coredes e dos Comudes; ou via SMS, para o número 29000, com a palavra RSVOTO#(Nº do título de eleitor)#(Nº do programa).