Educação - Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

Definida programação da Semana da Pátria em Soledade

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto (SMECD), divulgou a programação da Semana da Pátria 2017 em Soledade. A abertura oficial, como de costume, ocorre no dia 1° de setembro, às 9h, no Palanque Oficial, na Praça Central. Participarão na condução do fogo simbólico, a Brigada Militar e os atletas do Projeto Social - Soledade Futebol Clube. A solenidade terá também apresentações do Instituto Maurício Cardoso e da Banda Marcial de Soledade. A programação prossegue com a Missa da Saúde também no dia 1º, às 16h, na Igreja Matriz. Entre os dias 02 e 06/09, as atividades serão realizadas nas escolas, sendo no dia 07/09, quinta-feira, às 14h30, o Desfile Militar do 4º BLOG de Santa Maria e Banda Marcial de Soledade. Participam também do desfile, a Brigada Mirim das escolas: - EMEF Coralina Cardoso de Toledo - EMEF Anselmo Primmaz - EMEF Santo Antônio - I.E São José - EMEF Álvaro Leitão Apresentações - Apresentação da Banda da EMEF Alcides João Gradaschi – CIEP - Apresentação do Coral Consol e Banda Marcial - Apresentação das Oficinas do Centro Cultural - Projeto Soledade Limpa - Arriamento dos Pavilhões O Tema Nacional deste ano é: Homenagem ao médico sanitarista Oswaldo Cruz, o tema estadual: Homenagem aos 70 anos da Chama Crioula e os 80 anos da corrida do Fogo Simbólico pelo RS, e o tema Municipal: “Minhas ações contribuem para uma cidade melhor”.