Educação - Segunda-feira, 28 de Agosto de 2017

Semana da Vacinação do Adolescente supera as expectativas em Soledade

A Secretaria Municipal da Saúde de Soledade, realizou durante toda a semana passada, a Campanha da Vacinação do Adolescente. Segundo a Enfermeira Marina Iaione Piovesan, que coordena a Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde, entre os dias 21/08 e 25/08, foram realizadas palestras educativas nas escolas municipais e estaduais, como forma de conscientização dos adolescentes da importância da vacina, que faz parte do calendário do adolescente. Ao todo são seis vacinas que previnem a Hepatite B, Dupla Adulto, Tríplice Viral, Febre Amarela, Meningite e HPV. O Município de Soledade por entender a importância desta campanha, estendeu a campanha até o último sábado, 26/08, quando cerca de 300 adolescentes de 10 a 19 anos compareceram até a Secretária da Saúde para se vacinarem. As vacinas continuam disponíveis nos postos de saúde durante todo o ano.