Educação - Sexta-feira, 01 de Setembro de 2017

Aberta oficialmente a Semana da Pátria em Soledade

Foi aberta de forma oficial na manhã desta quinta-feira, 01/09, a Semana da Pátria 2017 em Soledade. Escolas municipais e estaduais realizaram apresentações artísticas com os alunos dos educandários. A Banda Marcial de Soledade e da Escola CIEP também marcaram presença na solenidade. Na condução do fogo simbólico, a Brigada Militar e os atletas do Projeto Social - Soledade Futebol Clube levaram o fogo simbólico ao Prefeito Municipal de Soledade Paulo Cattaneo. A programação prossegue a tarde, com a tradicional Missa da Saúde, às 16h, na Igreja Matriz. Por fim, o Prefeito Cattaneo realizou o plantio da erva mate, simbolizando nossa primeira economia. Entre os dias 02 e 06/09, as atividades serão realizadas nas escolas, sendo no dia 07/09, quinta-feira, às 14h30, o Desfile Militar do 4º BLOG de Santa Maria e Banda Marcial de Soledade. Participam também do desfile, a Brigada Mirim das escolas: - EMEF Coralina Cardoso de Toledo - EMEF Anselmo Primmaz - EMEF Santo Antônio - I.E São José - Escola Álvaro Leitão Apresentações - Apresentação da Banda da EMEF Alcides João Gradaschi – CIEP - Apresentação do Coral Consol e Banda Marcial - Apresentação das Oficinas do Centro Cultural - Projeto Soledade Limpa - Arriamento dos Pavilhões O Tema Nacional deste ano é: Homenagem ao médico sanitarista Oswaldo Cruz, o tema Estadual: Homenagem aos 70 anos da Chama Crioula e os 80 anos da corrida do Fogo Simbólico pelo RS, e o tema Municipal: “Minhas ações contribuem para uma cidade melhor”.