Soledade, segunda-feira, 16 de maio de 2022 Telefone 0800 649 6549 | (54) 3381-9000

Saúde - Quarta-feira, 13 de Setembro de 2017

Reunião sobre cadastramento de catadores de material reciclável e recolhimento de entulhos é realizada em Soledade

A Prefeitura Municipal de Soledade foi sede na noite desta terça-feira, 12/09, de reunião para tratar sobre o cadastramento dos catadores de material reciclável de Soledade. A Vice-Prefeita, Marilda Borges Corbelini, é quem conduziu o encontro que teve a presença de acadêmicos da UERGS, que estão propondo um projeto em prol de catadores de resíduos. O objetivo é após o cadastramento, através de um questionário, conhecer os aspectos econômicos, culturais e de saúde dos catadores. Os Presidentes das Associações de Moradores solicitaram que para o recolhimento de entulhos seja cobrada uma taxa, sendo feita pela municipalidade ou terceirizada. Além disso, Secretários Municipais, o Vereador Gustavo Baldissera, bem como os Presidentes das Associações de Moradores de Bairro, estiveram participando da reunião no Salão Adão Martins de Freitas, onde foi exposto o trabalho realizado pelo projeto até o momento, além de ter sido proposta uma parceria com os bairros da cidade, para que seja facilitada a localização dos catadores de resíduos. Segundo a UERGS, a ideia é de que até 150 pessoas sejam cadastradas, e que o projeto seja de forma continuada, mesmo após a graduação dos alunos envolvidos, para que esses trabalhadores permaneçam recebendo assessoria e assistência em sua cooperativa.

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/05/2022

Portal atualizado em: 16/05/2022 15:22:31