Fonte Normal

.

Seg à sex - 8:00 às 11:30 e 13:00 às 17:30.

Saúde - Quarta-feira, 01 de Novembro de 2017

Prefeito Paulo Cattaneo e comitiva da região do Botucaraí estiveram reunidos com Secretário Estadual da Saúde

Uma comitiva formada pelo Prefeito de Soledade e Presidente da AMASBI, Paulo Cattaneo, Vereadores, Secretários Municipais, Conselhos Municipais da Saúde e Prefeitos dos municípios da região do Botucaraí (Barros Cassal, Fontoura Xavier, Ibirapuitã e Mormaço), esteve reunida com o Secretário Estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, para buscar uma solução imediata sobre a difícil situação financeira do Hospital de Caridade Frei Clemente. Segundo Cattaneo, a avaliação da reunião foi positiva, devido à receptividade do Secretário Estadual, João Gabbardo dos Reis, que se comprometeu com a reivindicação da região, que está preocupada com a crise financeira da casa hospitalar, que agrava o atendimento da região do Botucaraí. Durante a reunião foi confirmado o repasse do Governo Estadual de R$ 220 mil, que servirá para quitar os salários dos funcionários do mês de setembro. O Prefeito e Presidente da AMASBI, Paulo Ricardo Cattaneo, explicou o atual cenário do Hospital ao Secretário Estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, e reforçou que os municípios estão fazendo o máximo para auxiliar a casa hospitalar neste momento. O Piratini sugeriu quitar R$ 240 milhões, referentes aos anos de 2015 a 2017, em 12 parcelas de R$ 20 milhões a partir de janeiro de 2018. Outra novidade na audiência é o documento que o Hospital de Caridade Frei Clemente assinou referente a regionalização dos partos. A medida prevê que estes procedimentos em gestantes de municípios da região sejam concentrados na casa de saúde de Soledade e com isso o hospital receba valores a título de incentivo. Na segunda-feira, 30/10, o Prefeito Paulo Cattaneo esteve no Palácio Piratini, onde em reunião com o Governador do RS, José Ivo Sartori, e na presença do Presidente da FAMURS, Saulo Dias e do Secretário Estadual, João Gabbardo, para buscar soluções aos problemas que os municípios enfrentam para custeio de serviços na área da Saúde.

Facebook Twitter WhatsApp Imprimir