Mapa do Site

Soledade, sexta-feira, 27 de janeiro de 2023 Telefone 0800 649 6549 | (54) 3381-9000

Educação - Quarta-feira, 01 de Novembro de 2017

Oficina de Capoeira do Centro Cultural promove Troca de Corda e Batizado de seus alunos

Foi realizado no domingo, dia 29 de outubro, na sala da Oficina de Capoeira a Troca de Corda e Batizado dos alunos da Oficina de Capoeira do Centro Cultural. A atividade foi coordenada pelo professor Juliano Pinto e teve a participação de cem alunos marcando a evolução de patamar dos mesmos, com a Troca de Corda, enquanto outros iniciaram na arte com o batizado. O professor Juliano falou aos presentes sobre o contexto dessa arte, contando um pouco da história da Capoeira, ilustrada através de figuras nas paredes da sala e também dos valores por ela ensinados. Atualmente, mais de quatrocentos alunos participam da Oficina de Capoeira, que acontece nas segundas, quartas e sextas-feiras, no Centro Cultural e também nas escolas municipais. O encontro foi especial, contou com a participação do Mestre Churrasco de Porto Alegre, ícone da Capoeira no Rio Grande do Sul, que com sua jinga e habilidade no jogo da capoeira encantou os presentes. O evento teve também participação do contra mestre Edson, de Passo Fundo, do Grupo Acani e a presença de alunos de Ilópolis e Fontoura Xavier. Para finalizar à tarde, houve a entrega de certificados e um lanche para os alunos, uma roda de capoeira que integrou a todos.

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023

Portal atualizado em: 26/01/2023 16:30:26