Administração - Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2017

Prefeito Cattaneo cumpre agenda na capital Federal

O Prefeito Municipal de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo esteve nesta semana, acompanhado do Diretor do Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Soledade, José Giovanoni Neto, onde na oportunidade participaram de uma reunião em Brasília, sobre a liberação de recursos para o projeto das Cidades Digitais, que envolve a participação direta da TELEBRÁS. Segundo José Giovanoni, o objetivo é fazer de Soledade um polo de distribuição de tecnologia de internet. “O investimento total é de R$ 3,6 milhões da Telebrás e R$ 541 mil do Município de Soledade, através de uma emenda parlamentar do Deputado Giovani Cherini. Com isso, o Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Soledade espera que a participação da Telebrás no mercado de internet da cidade, resulte em uma redução do custo do acesso de internet ao usuário final, alavancando todo e qualquer negócio aos provedores de acesso, empresas que fornecem internet”, finalizou. O cronograma de execução se inicia em julho de 2018, se estendendo pelos demais meses, com a possibilidade de funcionamento total em dezembro de 2018. Além desta reunião, o Chefe do Executivo Municipal, Paulo Cattaneo, esteve visitando vários Gabinetes de Deputados Federais, com o objetivo de captar recursos para o Município de Soledade.