Obras - Sexta-feira, 05 de Janeiro de 2018

PREFEITO CATTANEO COMEMORA ANÚNCIO DE OBRAS NAS CABECEIRAS DA PONTE SOLEDADE-ARVOREZINHA

O Prefeito Paulo Cattaneo, na condição de Presidente da AMASBI, parabeniza o Governador José Ivo Sartori, e o DAER (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem), pela confirmação do início das obras nas cabeceiras da Ponte sobre o Passo da Taipa,na ERS-332. Conforme o prefeito Cattaneo,é uma obra de fundamental importância, que beneficiará o setor primário, pelo escoamento da produção, bem como as áreas educacional, (em função do fluxo de estudantes universitários),e de saúde; além de unir duas grandes regiões,a de Soledade e a de Arvorezinha, sendo esta uma das principais pautas de reivindicações da AMASBI. O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – DAER, confirmou que as obras de construção das cabeceiras da ponte sobre o arroio Taipa, na ERS-332, entre Soledade e Arvorezinha, devem iniciar na próxima semana. De acordo com o órgão, a execução das cabeceiras ainda não começou porque a construtora está em recesso de fim de ano e iniciará a obra na semana que vem, assim que retomar as atividades. Também foi ressaltado que por parte do DAER, todas as obrigações para o início da obra já foram cumpridas, incluindo a contratação da empresa e a ordem de início dos serviços. O processo licitatório foi vencido pela empresa Matt Construtora, com valor total previsto de R$ 889,5 mil. Este valor será investido na obra sendo oriundo repasses federais da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide). A conclusão da ponte está prevista para 2018. A rodovia está pavimentada desde 2010 e a ponte foi construída em 2012. Os aterros estavam incluídos no projeto de pavimentação, executado por uma empresa paulista que decidiu encerrar as atividades no Rio Grande do Sul e deixou a estrutura inacabada. Isso fez com que todo o projeto precisasse ser revisado e reelaborado.(Por Fernando Martins ,Clic Soledade)Foto da ponte Soledade-Arvorezinha(Clic Soledade).