Soledade, sábado, 02 de julho de 2022 Telefone 0800 649 6549 | (54) 3381-9000

Educação - Quarta-feira, 14 de Fevereiro de 2018

LANÇADO PROJETO "JARDINS DOS COELHOS'

A Vice-prefeita e Secretária da Indústria Comércio e Turismo,Marilda Borges Corbelini junto com Nery Auler (assessor de gabinete da vice-prefeita), lançaram no Salão Ivo Stéin, para as entidades locais o “Projeto Jardins dos Coelhos” que será implantado em nossa Praça Central e Av. Marechal Floriano Peixoto em parceria com comerciantes locais ligados à venda de chocolates, num primeiro momento. O arquiteto e historiador Nery Auler encontra inspiração na cultura alemã, mais especificamente em Pomerode/SC, onde os ovos de páscoa são pintados e distribuído artesanalmente por seus moradores em árvores e galhos secos, chamados culturalmente de “Osterbaum”. Dessa forma os galhos secos da iluminação natalina serão reaproveitados agora recebendo ovos pintados pelos alunos das escolas Soledadenses. Osterbaum como são chamados, são os símbolos que mais identificam a cultura alemã durante o período da Páscoa. Nessa alegoria, quer o criador do projeto homenagear os imigrantes germânicos utilizando-se dessa tradição e promover Soledade turisticamente. Farão parte da decoração, os ovos gigantes executados em concreto leve, utilizando-se restos de isopor reciclados que também servirão para encher os coelhos de tecido.

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/07/2022

Portal atualizado em: 01/07/2022 16:09:21