Cultura - Segunda-feira, 19 de Março de 2018

PREFEITO CATTANEO DECRETA DE UTILIDADE PÚBLICA O GRUPO DE ESCOTEIRO ÁGATA 225

Nesta semana, foi assinado pelo Sr. Prefeito Municipal de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo, o Decreto nº 12.368/2018 que declara de utilidade pública, o Grupo Escoteiro Ágata 225 de Soledade. Na oportunidade o prefeito Paulo Ricardo Cattaneo, elogiou o trabalho social realizado pelo grupo, na formação de crianças e jovens, passando-lhes noções de valores morais, de ética, respeito, habilidades e senso comunitário. Em sua manifestação, o Presidente do GE Ágata 225, Loriedson Sartori (Chefe Chico) agradeceu o apoio dado pelo prefeito Cattaneo ao grupo, em especial pelo decreto nº 12.368/2018,bem como pela cedência das dependências do Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz para o 6º Camporee Sul, o maior evento de escoteiros do RS, que acontecerá em Soledade em janeiro de 2019.Loriedson ressaltou que pelo estatuto social, nenhum dos cargos do grupo é remunerado. O 6º Camporee Sul acontecerá entre os dias 16 a 20 de janeiro de 2019, na cidade de Soledade (RS). O Evento será realizado na forma de acampamento e acantonamento, ocorrerá nas dependências do Parque Centenário Rui Ortiz.O local tem ampla área para acampamento, acantonamento e estrutura de chuveiros e banheiros, além de áreas cobertas. Este é um evento que se destina a crianças, adolescentes e jovens membros dos Ramos Escoteiro, Sênior e Pioneiro, devidamente registrados nos Escoteiros do Brasil em 2018. Reunirá representantes de todo o estado do Rio Grande do Sul e tem como parceiras as Regiões Escoteiras de Santa Catarina e Paraná. Outros estados brasileiros são convidados a participarem deste momento de união e celebração, assim como outros países. A Proposta Educativa do 6º Camporee Sul está fundamentada no que há de mais essencial no Movimento Escoteiro, contribuindo para que os jovens assumam seu próprio desenvolvimento, baseado em conjuntos de competências físicas, intelectuais, sociais, afetivas, espirituais e do caráter, como cidadãos participantes e úteis em suas comunidades. O acampamento será um local de diversão, amizade e integração. A temática do Universo de Possibilidades visa fazer o jovem refletir sobre o mundo que o cerca, sua bagagem adquirida no decorrer da jornada, seu papel como agente transformador e o comprometimento com o seu futuro e do ambiente em que vive, fazendo assim com que todos possam ter uma experiência única de um grande evento escoteiro – como o Camporee Sul é!