Administração - Sexta-feira, 13 de Abril de 2018

BM DE SOLEDADE RECEBE CAMINHONETE HILUX PARA POLICIAMENTO OSTENSIVO

BM de Soledade recebe caminhonete Hilux para policiamento ostensivo Os moradores de seis municípios da região do Planalto passam a contar com um reforço no policiamento ostensivo a partir desta quinta-feira (12). O governador José Ivo Sartori e o secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, entregaram 15 novas viaturas para a Brigada Militar em solenidade na sede do 3º Regimento de Polícia Montada de Passo Fundo. O investimento soma R$ 2,5 milhões, com recursos provenientes do Tesouro do Estado. A frota é composta por 11 veículos Toyota Corolla e três caminhonetes Toyota Hilux para o patrulhamento ostensivo, além de uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton para a patrulha ambiental. Os municípios beneficiados são Passo Fundo (seis Corollas e duas Hilux), Carazinho (dois Corollas), Erechim (dois Corollas), Marau (um Corolla), Soledade (uma Hilux) e Nonoai (uma L200). Desde dezembro do ano passado, o governo gaúcho adquiriu e entregou, só para a BM, um total de 230 viaturas, divididas em dois lotes. Isso representa um investimento de R$ 25 milhões, sendo R$ 14,4 milhões do Estado e R$ 10,6 milhões da União, via Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e Distrito Federal (Proinveste). Na oportunidade, representando o prefeito Paulo Cattaneo, a vice-prefeita Marilda Borges Corbelini acompanhada dos vereadores Juarez Moraes ,Gustavo Baldissera e Miguelzinho, recebeu das mãos do governador Sartori a chave da caminhonete Toyota Hilux para ser usada no policiamento ostensivo.Também estiveram presentes os vereadores Eduardo Tatim e Ida Walendorff e o Capitão Boscardin comandante da BM de Soledade. Marilda comemorou a conquista por parte da Administração Municipal de Soledade, desta importante viatura para a Brigada Militar.”Somos parceiros dos órgãos de segurança e agradecemos ao governador José Ivo Sartori por atender ao nosso apelo por melhorias na área”, assinalou. O Cap. Cassiano Boscardin Comandante da 2ª Cia da BM de Soledade destacou a importância deste veículo que já esta semana estará no policiamento ostensivo em nossa cidade.