Administração - Quinta-feira, 19 de Abril de 2018

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL REPASSA RECURSOS PARA A SOCIPA ( SOCIEDADE CIVIL PROTETORA DOS ANIMAIS)

No final do mês de março, o prefeito Paulo Ricardo Cattaneo, recebeu em seu Gabinete os representantes da SOCIPA de Soledade, quando então assinou Termo de Fomento com a referida entidade, para repasse de recursos na ordem de R$33.000,00 ( em dez parcelas de R$ 3.300,00 cada), visando à prestação de atendimento médico-veterinário de esterilização cirúrgica e cirurgias para animais abandonados, de rua e vítimas de maus tratos; distribuição de ração aos pequenos animais; e a realização de políticas públicas acessórias, relacionadas a animais de rua no município de Soledade. A atual presidente da SOCIPA é a Sra. Eliandra Santos de Lima. É preciso ressaltar que existe ação civil pública, movida pelo Ministério Público, para que o Município exerça políticas públicas com relação aos animais. Sendo que a Administração Municipal, já cumpre todas as exigências legais neste sentido. O prefeito Cattaneo destaca que em breve estará em funcionamento o castra-fácil, destinado a atender animais pertencentes a pessoas de baixa renda. “São contempladas, as questões de saúde pública e meio ambiente, no que se refere aos animais de rua, portanto, estamos cumprindo o que determina a legislação” salientou o prefeito.