Saúde - Terça-feira, 24 de Abril de 2018

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ADQUIRE NOVOS EQUIPAMENTOS PARA FISIOTERAPIA

Nosso município dispõe de um setor de fisioterapia na Secretaria Municipal de Saúde que conta com quatro profissionais Andressa Zanotelli Castellan, Fabiane Pinto Jaeger, Lais Bonatto dos Santos e kati Ane Vidaletti da Rocha. Neste setor são atendidos pacientes crônicos, ortopédicos, traumatológicos e pós-operatórios, fazendo 1100 atendimentos/ano. Sendo utilizados nesses atendimentos aparelhos para eletroterapia como TENS (estimulação transcutânea), US (ultra som), IV (infravermelho) e crioterapia, todos utilizados para analgesia e medidas anti-inflamatórias e exercícios motores que contribuem para a reabilitação do paciente. Foram adquiridos alguns equipamentos novos como espaldar, alças de TRX, bolas de bobath, theraband, canelerias e halteres, e mais um US (ultra som). A Secretaria da Saúde também dispõe de fisioterapeuta para fazer atendimentos na APAE, Bruna Turella Nichel, para atendimentos as crianças neurológicas. "E ainda dispomos de duas clinicas terceirizadas Petrochi e Fisioclin que suprem toda a demanda neurológica. O setor de fisioterapia como um todo contribui para a qualidade de vida de nossos munícipes", afirma o secretário Municipal da Saúde, Diego Vidaletti.