Soledade, terça-feira, 28 de junho de 2022 Telefone 0800 649 6549 | (54) 3381-9000

Educação - Quinta-feira, 26 de Abril de 2018

PROFESSORES DO SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO DE SOLEDADE PARTICIPAM DE FORMAÇÃO

Dia 24 de abril o auditório da UPF Campus Soledade, recebeu professores do ensino fundamental – anos iniciais, que participaram de encontro de formação. Esse foi o segundo, de seis encontros do projeto que tem como denominação “Projeto Curricular dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Alfabetização e Ensino da Língua Portuguesa” que objetiva desenvolver, junto aos docentes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Soledade/RS, um processo de qualificação dos conhecimentos sobre oralidade, leitura e escrita a serem abordados com crianças de 1º a 5º ano do Ensino Fundamental, com vistas a avaliar, projetar e sistematizar um projeto curricular para a área do ensino de Língua Portuguesa que venha a orientar o planejamento e a ação dos docentes nas escolas municipais. O projeto buscará atender à demanda de formação continuada dos coordenadores e professores do Sistema Municipal de Educação de Soledade. O projeto é coordenado pela Faculdade de Educação - FAED, por meio do GEPALFA (Grupo de Pesquisa em Alfabetização). O evento do dia 24/04 contou com a presença da palestrante, professora Doutora Adriana Dickel e de mais algumas integrantes do grupo.

Portal atualizado em: 28/06/2022 11:14:40