Obras - Quinta-feira, 26 de Abril de 2018

PREFEITURA REALIZA TERMO DE FOMENTO COM SINDICATO RURAL PARA CONSTRUÇÃO DE PARQUE MULTIUSO

Nesta quinta-feira (26) o prefeito Paulo Cattaneo, juntamente com a vice-prefeita e secretária da Indústria Comércio Serviços e Turismo, Marilda Borges Corbelini , e a Gestora de Parcerias do Município, Cristina dos santos Nicolodi, assinou o Termo de Fomento Nº 04/2018, com o Sindicato Rural de Soledade visando a construção de parque multiuso para realização de eventos esportivos, artísticos, culturais e agropecuários no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, de acordo com a Lei Nº 26/2018. O Município repassará a quantia de até R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) como aporte financeiro para a construção do parque multiuso. A obra será em parceria, Administração Municipal, Sindicato Rural de Soledade e Aprosol. A ideia surgiu de conversações da Administração Municipal com o Sindicato Rural, sobre a necessidade deste parque multiuso, com pavilhão, para a realização de remates, leilões e eventos diversos. Conforme o prefeito Paulo Cattaneo a construção deste parque multiuso, é de suma importância, uma vez que nós precisamos valorizar o setor agropecuário, sendo assim, com esta obra teremos condições de fazer com que os nossos pecuaristas e agricultores tenham em Soledade um centro de comercialização de seus animais, e atraindo também , produtores de outros municípios.” O nosso Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz tem recebido ao longo dos anos, investimentos significativos de um modo geral, e entendemos que é preciso ter um olhar especial para o setor primário, melhorando a estrutura do parque neste sentido. O propósito é valorizar esta importante cadeia produtiva em nosso município” ressaltou o prefeito Cattaneo. O presidente do Sindicato Rural de Soledade, José Pedro Turella, avalia de forma satisfatória esta iniciativa do Poder Público Municipal, que possibilita a realização de um projeto que beneficiará os produtores rurais desde o menor até o maior, e que trará renda também para outros segmentos, através das parcerias que serão realizadas. “Agradecemos ao Prefeito Paulo Cattaneo,por atender esta reivindicação de muitos anos dos produtores rurais de Soledade. Estamos concretizando uma antiga aspiração do setor” frisou José Pedro. Ao mesmo tempo, o presidente do S Rural de Soledade, entregou o convite para o evento de lançamento da Pedra Fundamental do Parque de Remates e Leilões da entidade, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz a realizar-se no dia 05 de maio de 2018 (sábado), às 11h.