Administração - Quarta-feira, 09 de Maio de 2018

BANCO DO EMPREENDEDOR CONCEDE OS PRIMEIROS CRÉDITOS, SEM JUROS, PARA OS EMPRESÁRIOS SOLEDADENSES Nesta terça-feira (8), o Prefeito Paulo Ricardo Cattaneo, a Vice-Prefeita Marilda Borges Corbelini, o presidente do Banco do Empreendedor e diretor de Micro e Pequena Empresa Cláudio Balastrelli, a vice-presidente do Banco do Empreendedor e diretora geral da Secretaria da Fazenda e Fiscalização, Valeska Morás Teloecken e a secretária do Banco do Empreendedor e procuradora jurídica, Lhaís Cássia Mottes Orlandini Gheller, com a participação dos vereadores Juarez Moraes e Miguel Adones de Campos (Miguelzinho), efetivaram a entrega dos 7 primeiros créditos concedidos pelo Banco do Empreendedor aos empresários soledadenses. Os primeiros empresários beneficiados com o incentivo foram: Ediane Santana, Veralice Sauthier, Viviane Pimentel Cardoso, Daniel Teló, Moises Vigolo, Arlem Carlos Nazari e Marcio da Silva, os quais participaram do ato de entrega dos contratos e, consequentemente, a aprovação dos créditos. O prefeito Paulo Cattaneo elogiou a excelente ideia da vice-prefeita e secretária da Indústria Comércio Serviços e Turismo, Marilda Borges Corbelini e sua equipe. “É um projeto inovador e que contempla os empresários, são eles os empreendedores, que também promovem o desenvolvimento da comunidade” enalteceu. Segundo Marilda Borges Corbelini, através de um trabalho de equipe, desde questões legais e técnicas, elaboramos este projeto significativo para o empreendedor que necessita de um apoio financeiro, sem cobrança de juros. “Este apoio financeiro, possibilita que os pequenos negócios, tenham mais condições de enfrentar os momentos de dificuldade na atual economia do país. O objetivo é ampliar o leque de beneficiados pelo Banco do Empreendedor. Estimamos que nos próximos três anos, o volume de recursos disponibilizados, chegue próximo de R$ 1 milhão de reais” explanou. Para Veralice Sauthier, é algo inédito em Soledade. “Nos sentimos valorizados e atendidos por este importante projeto. Somos muitos gratos”, enfatizou. O Banco do Empreendedor é um projeto da Administração Municipal que visa fomentar o desenvolvimento dos pequenos negócios do município de Soledade, através da concessão de crédito financeiro até o limite de R$ 8.000,00, sem juros, e podendo ser parcelado em até 24 vezes. Os empresários interessados devem procurar mais informações junto a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, de segunda a sexta, das 8h às 11h30min e das 13h às 17h.