Administração - Sexta-feira, 08 de Junho de 2018

PREFEITO CATTANEO BUSCA SOLUÇÕES PARA QUESTÕES AMBIENTAIS NA FEPAM

Nesta quinta-feira (7), o prefeito de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo, acompanhado do Deputado Estadual Gilberto Capoani (MDB) e das engenheiras químicas, Andressa Senger Lodi e Michely Zat da empresa Inova Consultoria Ambiental, esteve tratando de questões relativas a liberações ambientais, junto à Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM) em Porto Alegre-RS. Na ocasião, foram recebidos pela secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Rio Grande do Sul e diretora presidente da Fepam, Ana Pellini. Entre os temas tratados na reunião, o licenciamento para instalação da área denominada Parque dos Mineiros, quando ficou acordado que a CORSAN agilizará os trabalhos necessários de água e esgoto, e a diretora da FEPAM, assegurou que fará a avaliação do projeto em caráter de urgência. Ana Pellini também, se comprometeu em dar toda a atenção e celeridade ao projeto ainda em fase preliminar, de área para possível instalação futura da unidade de suínos da empresa BRF em Soledade. O prefeito Paulo Cattaneo argumentou que aguarda que sejam solucionadas em breve estas questões ambientais, dada a importância dos projetos que dependem de liberação da FEPAM.