Soledade, terça-feira, 28 de junho de 2022 Telefone 0800 649 6549 | (54) 3381-9000

Educação - Quinta-feira, 28 de Junho de 2018

PREFEITO CATTANEO PRESTIGIA HOMENAGEM AOS 50 ANOS DA UPF NA CÂMARA DE VEREADORES DE SOLEDADE

A Câmara de Vereadores de Soledade fez a entrega de Voto de Louvor à Universidade de Passo Fundo (UPF) em sessão solene realizada nesta segunda-feira, 25/6, no Plenário David Líbero Gueller. A homenagem foi em virtude dos 50 anos de atividades educacionais que a Instituição completou no dia 6 de junho. A proposição foi do vereador Gustavo Baldissera e aprovada pelos demais edis. Cada líder de bancada teve oportunidade de deixar sua mensagem. Em seus pronunciamentos, destacaram a qualidade do ensino oferecido, sua preocupação em formar cidadãos críticos e colaborar com o progresso e desenvolvimento regional. O prefeito de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo, parabenizou a reitoria pela celebração do cinquentenário da UPF. “Nos sentimos honrados em fazer parte da história desta Instituição que há 50 anos vem difundindo conhecimento e que está presente em nosso município há mais de 30 anos, prestando relevantes serviços à nossa comunidade. Aqui em Soledade valorizamos na prática a Educação, pagando o Piso Nacional do Magistério e investindo no setor”, destacou. José Carlos Carles de Souza, reitor da Universidade de Passo Fundo, agradeceu a deferência proposta pelo legislativo soledadense. “Somos gratos em ter a oportunidade de agradecer a população de Soledade e região por escolherem nossa Instituição para sua qualificação profissional. Aqui estamos desde 1984 e hoje oferecemos cinco cursos de graduação e temos mais de 600 alunos matriculados no Campus”, enfatizou. Ao completar 50 anos de atividades, a Universidade de Passo Fundo oferece 60 cursos de graduação, contando com mais 14,5 mil alunos matriculados e 76 mil profissionais formados. Na pós-graduação, são 15 cursos de mestrado institucional, 6 de doutorado e 9 estágios pós-doutorais que, juntos, concentram mais de 700 estudantes, e 53 cursos de especialização em andamento.

Portal atualizado em: 28/06/2022 11:14:40