Obras - Quinta-feira, 09 de Agosto de 2018

SMECD ADQUIRE BIBLIOTECAS ESCOLARES

A Política de Incentivo à Leitura e Escrita efetiva mais uma ação, beneficiando o Sistema Municipal de Ensino de Soledade, com a aquisição de livros literários para os segmentos de Educação Infantil e Ensino Fundamental, a fim de viabilizar a diversificação das atividades pedagógicas, estimulando o hábito da leitura e promovendo a interação entre a criança e o livro, desenvolvendo os aspectos sócio afetivos e culturais através de histórias infantis e infanto-juvenis de qualidade. Com essa iniciativa foram adquiridas três bibliotecas para Educação Infantil, somando 1.347 obras, para os anos iniciais uma biblioteca com 406 volumes e uma biblioteca infanto-juvenil específica aos anos finais com 386 obras literárias. Os títulos foram cuidadosamente selecionados pelo grupo dinamizador da Secretaria Municipal de Educação e Cultura -SMECD e apresentam abordagem linguística adequada, diversificada, com poesias e narrativas literárias que, somadas ao empenho dos professores, oferecem um universo rico em possibilidades de descobrir novos horizontes.