Soledade, terça-feira, 28 de junho de 2022 Telefone 0800 649 6549 | (54) 3381-9000

Educação - Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

PROJETO SOLEDADE LIMPA LANÇA CAMPANHA DE COLETA DE ÓLEO DE COZINHA NAS ESCOLAS

A Prefeitura de Soledade, em parceria com a ONG Sopro da Vida, através do projeto Soledade Limpa Responsabilidade de Todos, lançou nesta terça-feira, 14/08, no auditório Ivo Stein, a campanha de recolhimento de óleo de cozinha nas escolas do Município. Esteve palestrando, Luciano Chiarelli, representando da ONG Sopro da Vida, abordando a poluição ambiental. Estiveram presentes, diretoras de escolas de Soledade (rede pública e sistema municipal), além de representantes de outras instituições. A Diretora do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Caroline Leite, destacou que a iniciativa terá a parceria das escolas no projeto denominado de Ecoóleo, onde os alunos levarão para as escolas o óleo de cozinha (de fritura), dentro de uma garrafa pet, que será colocada em bombonas receptoras. Conforme a diretora, A cada 10 litros de óleo será doado um litro de detergente ou material escolar para a escola, pela empresa responsável. As escolas assinarão um termo de compromisso. A Vice-Prefeita Marilda Borges Corbelini, que coordena o projeto Soledade Limpa, ressalta a necessidade da conscientização de todos em prol do meio ambiente.

Portal atualizado em: 28/06/2022 11:14:40