Obras - Quinta-feira, 30 de Agosto de 2018

SECRETARIA DE OBRAS INTENSIFICA TRABALHOS NO MUNICÍPIO

A equipe da Secretaria de Obras de Soledade realizou inúmeras obras e atividades nos últimos 30 dias. Conforme o secretário da pasta, José Carlos Hilário (Cauzinho), com a efetiva dedicação de toda a equipe, está sendo possível a realização de melhorias em canalização, iluminação, pavimentação, entre outras obras. Principais realizações: -Quanto à iluminação pública, foram mais de 620 pontos com substituição de lâmpadas. -Mais de 400m de canalização (águas pluviais) substituídos. -Mais de 1000m² de calçamento, recuperados. -Pavimentação das ruas Jorge Dipp e João Gabineski. -Iluminação em led da quadra de esportes do São Bom Jesus. -Melhorias em vias urbanas do município. -Construção de 15 novos abrigos em paradas de ônibus na cidade e no interior. Em decorrência do grande período chuvoso, não foi possível executar serviços de recuperação nas estradas do interior do município, apenas serviços pontuais para dar condições de trafegabilidade nas vias rurais. Foram colocados mais de 200m de bueiros no interior do município. No que se refere ao entulho, o Município de Soledade terá pela primeira vez em sua história, uma área licenciada para recolhimento de entulhos. A equipe da Secretaria de Obras não está medindo esforços para fazer a adequação da área de transbordo municipal. Já foram feitos os seguintes serviços: -Cercamento da área, quadra, vestiário, contêineres para separação dos resíduos. No dia 31 de agosto acontece o processo licitatório para aquisição de uma máquina trituradora para os restos de poda, posterior à chegada deste equipamento, o Município terá a licença de operação da área e tendo plenas condições de retomar o recolhimento do entulho em seu território. O secretário José Carlos, reforça que para que os trabalhos aconteçam de forma eficiente, conta com a dedicação plena de toda a equipe da secretaria.