Administração - Quinta-feira, 30 de Agosto de 2018

PREFEITURA DE SOLEDADE E UPF REALIZAM SOLENIDADE DE ABERTURA DE CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO

Na última sexta-feira dia 24 de agosto,na sede do Campus UPF-Soledade, ocorreu a Solenidade de abertura do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Especialização em Políticas e Gestão da Educação, modalidade in company – Faculdade de Educação da universidade de Passo Fundo e a Prefeitura Municipal. O evento contou com a participação do prefeito Paulo Ricardo Cattaneo, o vereador Gustavo Baldissera,o Diretor do Campus UPF Soledade, Idioney Oliveira Vieira, a Diretora da FAED –UPF, professora Dra. Adriana Dickel, as Coordenadoras do curso, professora Dra. Eliara Zavieruka Levinski e Dra. Luciane Spagnol Bordignon, ainda a representante do Conselho Municipal de Educação , professores da Universidade de Passo Fundo-UPF e profissionais da educação, matriculados no curso. A Diretora Geral da SMECD, Adria Brum de Azambuja, destacou: “ A decisão política de colocar a educação municipal como prioridade do governo tem efetivamente demonstrado o quanto é possível, mesmo em cenários adversos, constituir ações coletivas que sinalizam para a transformação da escola pública municipal. O apoio incondicional do prefeito Cattaneo para a formação continuada de professores revela uma compreensão apurada e o reconhecimento ao protagonismo dos professores que realizam suas práticas fundamentadas em uma teoria”. A professora Eliara Levisnki agradeceu o empenho e atenção por parte da Administração Municipal na implantação do curso e pelas parcerias já efetivadas entre UPF e Município de Soledade. Em sua manifestação o prefeito Cattaneo enfatizou a necessidade da formação continuada. “Estamos em constante evolução, temos que melhorar a cada dia, e este processo de evolução humana, passa necessariamente pela educação”pontuou. Reforçando a fala do prefeito Paulo Cattaneo, a professora Dra. Adriana Dickel, enalteceu a iniciativa da Prefeitura Municipal e da Secretaria da Educação Cultura e Desporto (SMECD) em fazer o papel do Estado, no sentido de priorizar a qualificação dos profissionais do ensino, para que atuem na formação de pessoas com consciência e cidadania, de forma que possam viver em sociedade, em comunidade, sendo portanto a educação de qualidade, um processo inibidor da violência. Finalizando o evento, aconteceu um coquetel de confraternização.