Administração - Terça-feira, 04 de Setembro de 2018

II SEMINÁRIO SOBRE ZOONOSES TEVE COMO TEMA CENTRAL A RAIVA

Na última sexta-feira, dia 31 de agosto, aconteceu o II Seminário sobre Zoonoses do município de Soledade no Auditório da Coagrisol.O evento foi realizado pela Vigilância Ambiental do Município e Coordenadoria da Vigilância em Saúde. Na oportunidade foram abordados os temas: atendimento antirrábico em humanos, situação da Raiva no RS, ciclos da Raiva urbana e rural, situação da Raiva em animais silvestres e em animais de produção. Formaram a mesa de trabalhos, a vice-prefeita Marilda Borges Corbelini, representando o prefeito Paulo Cattaneo, o vereador Gustavo Baldissera representando o Poder Legislativo, o Secretário da Saúde, Diego Vidaletti, a Coordenadora do Programa de Imunizações da 6ª CRS, Dinorá Fioravanso e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Gilmar Rodrigues.A vice-prefeita Marilda, reforçou que o evento é muito importante no que diz respeito aos temas abordados e que conta com o total apoio da Administração Municipal, na mesma linha de raciocínio, o secretário da Saúde, Diego Vidaletti enfatizou a importância de momentos como estes, que tanto colaboram com a saúde pública e com a população em geral. A palestrante coordenadora da vigilância epidemiológica, Marina Iaone Piovessan, falou sobre "Protocolo de Vacinação",em seguida, a médica veterinária, Ana Luísa Tartarotti, apresentou a "Situação da raiva no RS", fechando o ciclo da manhã, a médica veterinária Karina Leal Ribeiro, falou sobre"Atendimento antirrábico em humanos". Na parte da tarde mais três palestras, Superintendente Substituto do IBAMA no RS, Paulo Guilherme Carniel Wagner, ministrou a palestra "Situação da raiva em animais silvestres", a médica veterinária, Laura Lopes de Almeida, falou sobre "Ciclos da raiva urbana e rural e seus resultados em animais", finalizando o ciclo de palestras, a médica veterinária Carla Rodenbusch abordou o tema "Situação da raiva em animais de produção". A enfermeira Sonimari Gralha Auler Coordenadora da Vigilância em Saúde e o integrante da Vigilância Ambiental, Ismael Oliveira de Souza, agradeceram o público que prestigiou o evento em bom número.