Obras - Quinta-feira, 27 de Setembro de 2018

INICIAM-SE AS OBRAS DO NOVO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DE SOLEDADE

A Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) iniciou nesta quarta-feira (26), as obras de uma adutora de água bruta para ampliar o abastecimento de água de Soledade, num investimento de R$ 11,2 milhões. A ordem de início dos trabalhos foi assinada em solenidade realizada no Salão Nobre (Adão Martins de Freitas) da prefeitura, na presença do prefeito Paulo Ricardo Cattaneo, do secretário de Obras, Habitação e Saneamento, Rogério de Salazar, e do diretor de Expansão e Comercial da Corsan, Marcus Vinicius Caberlon. Em sua manifestação, o prefeito de Soledade ressaltou a qualidade do trabalho desenvolvido pela Corsan e lembrou que a tubulação ficará enterrada.”É um dia para ser comemorado, pelo início desta grande obra”, enfatizou o prefeito. Já o secretário Salazar informou que tem participado de inúmeros atos de início de obras das Corsan em todo o estado, demonstrando o trabalho de excelência desenvolvido pela empresa. O diretor Caberlon explicou as características da obra, que constará de uma adutora de ferro fundido com 400 milímetros de diâmetro, que substituirá a de 300 milímetros. "Com isso, a produção da Estação de Tratamento de Água será elevada dos atuais 95 litros por segundo para 150 litros por segundo, garantindo o atendimento para os próximos 30 anos", garantiu. O representante da empresa SINTRA, vencedora da licitação, Reger Lenhard, informou que as obras iniciam em breve, sendo o prazo de 540 dias para execução da obra.Reger destacou ainda que as equipes estarão na cidade e que serão necessários também, serviços terceirizados.”É uma nova rede, que será construída paralelamente à tubulação antiga”, pontuou. Também estiveram presentes no ato o presidente da Câmara, Sérgio Rodrigues da Silva, que parabenizou o investimento da Corsan; a vice-prefeita Marilda Borges Corbelini; o superintendente regional da companhia, Aldomir Santi, a gestora da US de Soledade, Camila Morais de Mello, e autoridades locais.