Obras - Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2019

PRODUTORES RURAIS DA CERCA VELHA E CURUÇU REIVINDICAM MELHORIAS NA ESTRADA SOLEDADE-LAGOÃO-TUNAS

Na manhã desta segunda-feira , dia 28 de janeiro, o prefeito Paulo Ricardo Cattaneo, recebeu em seu Gabinete , uma comitiva de produtores rurais e pecuaristas das localidades da Cerca Velha e Curuçu. Na oportunidade os produtores solicitaram patrolamento e melhorias na estrada que liga Soledade ao Lagoão e Tunas e reforçaram que a região precisa de estradas em boas condições, em função do escoamento da produção, do transporte escolar, além do transporte de pacientes. A reunião contou ainda com a presença do secretário de Obras, José Carlos Hilário e do secretário da Agricultura Pecuária e Meio Ambiente, Juarez Moraes,e do prefeito do Lagoão, Cirano Camargo, que mostrou-se disposto a trabalhar em parceria com Soledade para resolver a situação. O secretário de Obras destacou a nova forma de trabalho que busca a recuperação de forma efetiva das estradas, desde a base, passando pelo alargamento o que auxilia na conservação das mesmas.O secretário da Agricultura fez um relato do trabalho intensivo que está sendo realizado nas comunidades do interior e reforçou que há uma atuação conjunta das duas secretarias, nos sentido de atender as solicitações dos moradores do meio rural. “Sabemos da importância desta estrada, estamos empenhados em atender a reivindicação dos produtores”, frisou o prefeito Cattaneo. O Prefeito Paulo Cattaneo, agradeceu a compreensão dos produtores, e entendeu como justas as reivindicações. No dia 29,o prefeito e os secretários de Obras e Agricultura analisaram pessoalmente as condições da estrada e estiveram nos municípios de Lagoão e Tunas, conversando com seus respectivos prefeitos, Cirano Camargo e Valdoir Silva, ocasião em que o prefeito Paulo Cattaneo solicitou auxílio dos mesmos para as os serviços necessários. Prontamente os prefeitos dos dois vizinhos municípios colocaram-se à disposição para ajudar, dentro de suas possibilidades. De imediato, as máquinas da Prefeitura de Soledade foram deslocadas para o início dos trabalhos de recuperação da estrada. O prefeito Cattaneo comprometeu-se em agendar uma reunião com o secretário Estadual dos Transportes, Juvir Costella, através de uma comitiva formada por lideranças dos municípios limítrofes da região solicitando que o governo do Estado assuma a estrada intermunicipal Soledade-Lagoão-Tunas(mais de 70km), tornando-a uma rodovia estadual, dentro de uma perspectiva de que a estrada seja asfaltada a exemplo, de outras estradas intermunicipais que foram pavimentadas, como a que liga Soledade a Arvorezinha, Soledade a Espumoso e Soledade a Barros Cassal.