Obras - Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019

SECRETÁRIO DE OBRAS DE SOLEDADE RELATA ATIVIDADES NA CÂMARA DE VEREADORES

As melhorias e o trabalho desempenhado nas estradas do interior de Soledade, foram temas discutidos em uma reunião realizada na sala de comissões da Câmara de Vereadores, na segunda-feira, dia 18 de fevereiro de 2019. Reunido com os edis, o Secretário de Obras José Carlos Hilário explicou todo o empenho que vem sendo implementado pela pasta, no sentido de atender a vários questionamentos da comunidade. Os cinco meses de atuação Segundo Hilário, vários trabalhos foram executados nestes cinco meses que está a frente das atividades. " É uma lista muito grande do que já foi feito. Fizemos em cinco meses o trabalho não realizado ao longo de vários mandatos. Para mim é uma grande satisfação, porém temos muito ainda que nos preocupar, em relação a estradas, canalização, iluminação pública". As chuvas A principal causa que tem prejudicado a recuperação das estradas é o elevado índice de chuvas. De acordo com o secretário, desde que assumiu o cargo, foram mais de 3 mil milímetros de chuva registrados . Comunidades As seguintes comunidades até o momento foram beneficiadas com o trabalho do maquinário da Secretaria de Obras: Boa união, Passo da Taipa, Santa Luzia, Rincão do Bugre, Pinhal, Raia da Pedra, partes do Espraiado e Macieira, Pontão da Boa União, até as proximidades do campo do Dalbosco, Passo dos Ladrões, Rincão do Araçá e Passo dos Loureiros que está em conclusão. Na localidade de Fazenda Tarumã a recuperação está em andamento e as próximas serão as de Posse Generoso, Rincão dos Lautert, assim como Cerca Velha em que aproximadamente 10 km já foram contemplados. Hilário reconhece que para que as atividades sejam executadas de uma melhor maneira, há necessidade de um maior número de máquinas, porém agradeceu a todos os funcionários da pasta e o apoio da Administração Municipal no desempenho das atividades. Mais patrolamento Finalizando, destacou que já há um planejamento para incrementar o patrolamento e melhoria de estradas, para breve, visando atender o maior número possível de estradas, levando-se em conta a grande extensão territorial do Município de Soledade.