Soledade, terça-feira, 28 de junho de 2022 Telefone 0800 649 6549 | (54) 3381-9000

Administração - Sexta-feira, 12 de Abril de 2019

SMECD DE SOLEDADE RECEBE PRÊMIO DE DESTAQUE NO PROGRAMA SORRINDO PARA O FUTURO

No dia 26 de março, a dentista Úrsula Wedi Moraes e a nutricionista Karina Feyh , representando a Administração Municipal de Soledade , através da Secretaria Municipal da Educação Cultura e Desporto, participaram do XIV Encontro Anual do Programa SESC Sorrindo para o Futuro, realizado na Unidade do SESC em Porto Alegre. No evento, receberam o prêmio Destaque Sorrindo para o Futuro, referente ao excelente trabalho realizado no ano de 2018. O programa é realizado pelo Sistema Fecomércio -RS/Sesc em parceria com as Prefeituras Municipais desde o ano de 2003, sendo que, atualmente, mais de 200 municípios do Estado participam do programa. Soledade foi premiada juntamente com Tapera e Tuparendi (Categoria municípios entre 351 até 1.000 alunos). No município de Soledade o projeto trabalha com crianças da pré-escola ao 5º Ano das Escolas Municipais de Ensino Fundamental. Em 2018 foram realizadas visitas nos educandários, onde foi verificada a saúde bucal de cada criança individualmente. Durante as visitas, as profissionais também aferem o peso e estatura para análise do perfil nutricional dos alunos, e cada criança recebe um kit de escovação para higiene bucal no colégio, contendo uma escova dental, pasta dental e fio dental. Ao longo do ano também são realizadas atividades de escovação supervisionada, palestras de orientação quanto a importância da higiene bucal e de hábitos alimentares saudáveis. Este prêmio foi entregue para os municípios que obtiveram melhoria nos índices de CPOD (número médio de dentes cariados, perdidos e obturados), dados que indicam a efetividade das atividades realizadas e o benefício das mesmas a médio e longo prazo.

Portal atualizado em: 28/06/2022 11:14:40