Soledade, terça-feira, 28 de junho de 2022 Telefone 0800 649 6549 | (54) 3381-9000

Administração - Segunda-feira, 03 de Junho de 2019

BANCO DO EMPREENDEDOR TEM MAIS SEIS EMPRESÁRIOS SOLEDADENSES BENEFICIADOS

Na tarde desta segunda-feira, 03 de junho, no Salão Nobre Adão Martins de Freitas, mais seis empresários soledadenses foram beneficiados com o incentivo do projeto Banco do Empreendedor. O Banco do Empreendedor é um projeto da Administração Municipal, criado em 2018, que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento das pequenas empresas do município de Soledade, por meio da concessão de crédito financeiro com limite de até R$ 8.000,00, sem juros, e podendo ser parcelado em até 24 vezes. Segundo a vice-prefeita e secretária da Indústria Comércio Serviços e Turismo, Marilda Borges Corbelini, até o momento, 98 empresas soledadenses foram incentivadas, R$ 654.250,00 já concedidos. Afirmou que o sucesso do projeto se dá devido à inadimplência zero, o que fortalece ainda mais o Banco Empreendedor, pois assim, mais empresas podem ser beneficiadas. “Este projeto incentiva o pequeno empreendedor soledadense a crescer e investir em seu próprio negócio, nossa meta é aumentar ainda mais volume de recursos para que este projeto atinja o maior número de empreendedores qualificados possíveis”, concluiu. O prefeito Paulo Ricardo Cattaneo salientou que diferentemente de uma instituição financeira, um banco, o projeto não visa lucratividade, e não apresenta custos. “O Banco do Empreendedor consiste em uma linha de crédito e incentivo aos empreendedores com recursos do munícipio, sem taxas; o juro zero possibilita que empreendedores pequenos invistam em suas empresas, logo em nosso município”, reforçou. Os empresários beneficiados com o incentivo neste ato foram: Adriana Pagnussatt Balbinott, Eduarda Vaz de Chaves Schmitt, Lauro Luiz Neves, Marinez Austria Malmann, Natan Falcão Fiuza, Vera Maria de Moraes de Quevedo. Os interessados devem procurar mais informações junto a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, de segunda a sexta, das 8h às 11h30min e das 13h às 17h.

Portal atualizado em: 28/06/2022 11:14:40