Mapa do Site

Soledade, sexta-feira, 27 de janeiro de 2023 Telefone 0800 649 6549 | (54) 3381-9000

Obras - Quinta-feira, 06 de Junho de 2019

CAMINHOS PRECIOSOS REALIZA REUNIÃO COM APOIADORES

Turismo: uma indústria sem chaminé Na tarde de terça-feira, 04/06, no Museu Egisto Dall Santo, participantes e apoiadores do projeto Caminhos Preciosos se reuniram a fim de expor o atual trabalho que vem sendo realizado, além de debater possíveis melhorias. Estiveram presentes na reunião, os proprietários e colaboradores dos empreendimentos que estão dentro dos Caminhos Preciosos e também os representantes da Emater, Sicredi, Acis, Shopping das Joias, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade, APPSOL, ACIS, Conselho Municipal de Turismo, a Secretaria de Obras de Soledade, e a Secretaria de Indústria Comércio e Turismo. Os Caminhos Preciosos foi criado em 2015 e hoje é um projeto consolidado que já recebeu um número considerável de visitantes, que valorizam e exploram as riquezas do interior do município. “O projeto é um sonho que a gente tinha como empreendedor rural, que nosso trabalho tivesse o reconhecimento, com ele crescemos em todos os sentidos”, declarou a empreendedora Janice Schultz. Na oportunidade, foram apresentadas as melhorias que serão realizadas nas estradas do interior, para viabilizar o conforto do grande número de visitantes que se recebe os Caminhos Preciosos. Os empreendedores rurais aproveitaram o momento também para agradecer o apoiador do projeto, Sicredi Botocaraí, representado pelo assessor de imprensa, Jean Ortiz; que possibilitaram a sinalização adequada das agroindústrias, e propriedades que fazem parte dos Caminhos. De acordo com a chefe do escritório municipal da Emater, e colaboradora ativa do projeto, Juliane Pires, “O retorno dos visitantes é uma resposta muito positiva, pois significa que foi satisfatório o produto e o atendimento”, explanou. Uma das pautas da reunião foi à preocupação da criação de uma Rota Turística; segundo Mara Muniz do Amaral, o Conselho Municipal de Turismo foi criado para além de organizar as atividades turísticas, mas também para alinhavar o processo burocrático para a criação de uma Rota Turística do Alto da Serra do Botocaraí, através da criação desta rota, se possibilita a requisição de verbas federais para o turismo regional. Fez-se presente na reunião também, os alunos do sexto ano, da escola Joaquim Floriano Pinto, da Comunidade do Espraiado; alunos estes que junto aos professores pretendem realizar um trabalho investigativo e de aprofundamento dos Caminhos Preciosos, segundo os professores, o que se pretende mostrar é que não se é necessário sair do interior para ser um empreendedor, valorizando a própria cultura e investimentos do meio rural. A turma pretende realizar um projeto com maquetes de todo o Caminho, para tanto, solicitaram o apoio dos presentes para que se viabilize a visita de toda a turma pelos Caminhos Preciosos, os presentes confirmaram o apoio à turma; ficou confirmado também que durante o Soledade é Joia os alunos apresentarão os trabalhos realizados, valorizando ainda mais o projeto e a cultura do interior do município. Segundo a Vice Prefeita e Secretária da Indústria, Comércio e Turismo, Marilda Borges Corbelini, dentro da secretaria a prioridade neste ano, é alavancar o turismo do município. “Turismo é qualidade de vida, queremos ser Soledade, com nossas potencialidades e riquezas, elevando o que temos de bom”. Marilda apontou que o turismo alavanca a economia num todo; “Acredito que o turismo embeleza a cidade, tanto para os munícipes, quanto para os visitantes; além disso, alavanca a economia e movimenta toda a cidade, os grandes eventos que o município apoia e sedia são a prova disso”, apontou. A Vice Prefeita e Secretária da Indústria, Comércio e Turismo afirmou que muito será feito pelo turismo neste ano, confirmou que serão viabilizados os materiais de divulgação para os Caminhos Preciosos, além das melhorias nas estradas do interior, que colaborarão com o deslocamento dos visitantes, da mesma forma possibilitando conforto ao longo do passeio.

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023

Portal atualizado em: 26/01/2023 16:30:26