Soledade, sábado, 02 de julho de 2022 Telefone 0800 649 6549 | (54) 3381-9000

Administração - Sexta-feira, 14 de Junho de 2019

PRESIDENTE DO MTG É DECLARADO HÓSPEDE OFICIAL DE SOLEDADE

Dando início às atividades do Primeiro ENART, Pré-mirim, Mirim e Juvenil; o Prefeito Municipal de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo, recebeu na tarde desta sexta-feira, 14/06, o Presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Nairo Callegaro. Neste ato, o presidente do MTG, foi declarado Hóspede Oficial do Município de Soledade, do dia 14 ao dia 16 de junho, dias em que Soledade será palco da primeira edição do Enart Pré-mirim, Mirim e Juvenil. O encontro contou com a presença de diversas autoridades e representantes do poder público, 14ª Região Tradicionalista e MTG. O prefeito Paulo Ricardo Cattaneo destacou que Soledade se sente lisonjeada em sediar este evento, de antemão, já colocou o município a disposição para sediar o evento para os anos seguintes. “É uma honra sediar o maior evento tradicionalista do nosso Estado. Através deste ato simbólico, entregando esta declaração ao Sr. Nairo Callegaro, como hóspede oficial do município de Soledade, queremos representar a nossa acolhida fraterna não só ao evento, mas sim a todos os gaúchos”, explanou. Na oportunidade, o juiz de Direito José Pedro Guimarães, também presente neste ato, exaltou a cultura e a tradição do povo soledadense, sendo segundo o juiz, Soledade um expoente da tradição gaúcha. “O MTG transcende a nossa identidade cultural, é uma grata satisfação institucional e pessoal de estar presente em um momento histórico para o município e para o Estado. Um evento como este garante o futuro da tradição gaúcha”, afirmou. O Coordenador Geral do evento, Adroaldo Parizotto Ferreira, explanou aos presentes que este evento vem sendo desejado, pensado e construído a muitas mãos, e é fruto de muito serviço e dedicação. “Temos muito a lapidar em Soledade e no Enart, as crianças que fazem parte desse momento histórico, vão colher os frutos desta bela árvore que plantamos hoje, e fazê-la crescer e preservá-la”, expôs o coordenador. O hóspede oficial soledadense, presidente do MTG, Nairo Callegaro, de antemão agradeceu a todos os envolvidos, em especial sua esposa uma das pessoas que inicialmente solicitaram a criação deste evento; e também a comunidade de Soledade que está envolvida há muito tempo na realização do Enart. “Esse evento já nasceu grande, que ele possa quem sabe, ser uma rotina anual dessas crianças. Que se resgate aquilo que podemos ter deixado de lado, que possamos buscar a simplicidade e a doçura, através das crianças”. O presidente concluiu agradecendo a administração municipal que acolheu a ideia de trazer este grandioso evento para Soledade. “Construímos junto a Soledade, com muito carinho e cuidado, este é um novo presente que o Estado ganha. Parabéns ao prefeito, Paulo Ricardo Cattaneo pela sensibilidade e a valorização deste evento. O Enart, Pré-mirim, Mirim e Juvenil já nasceu grande, e se tornará maior ainda”.

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/07/2022

Portal atualizado em: 01/07/2022 16:09:21