Mapa do Site

Soledade, sexta-feira, 27 de janeiro de 2023 Telefone 0800 649 6549 | (54) 3381-9000

Obras - Quinta-feira, 27 de Junho de 2019

ADMINISTRAÇÃO VISITA OBRAS DA NOVA ADUTORA DA CORSAN

Na última semana, a vice-prefeita e secretária da Indústria Comércio Serviços e Turismo de Soledade, Marilda Borges Corbelini visitou a obra de construção da nova adutora, do sistema de abastecimento de água da Corsan em Soledade. A obra abrange aproximadamente 12 km de tubulação desde a captação no Rio Espraiado, até a estação de tratamento. Os recursos para esta obra são oriundos do Orçamento Geral da União, através da FUNASA, totalizando um investimento de mais de R$ 11 milhões. A ampliação no sistema de abastecimento de água da Corsan em Soledade beneficiará a todos os munícipes, pois haverá um aumento considerável na vazão da água que passa de 90 litros por segundo para 150 l/s; devido à dimensão da adutora. A atual possui 300 mm e a nova 400 milímetros. Além do aumento considerável na quantidade de água, a nova adutora é toda em ferro, quando a atual é parte em aço, e parte em ferro; o que vem causando diversas rupturas ao longo dos 12 km. Estas instalações atuais estão em funcionamento há 35 anos, com a instalação da nova, se estima que por mais 30 anos, se atenderá suficientemente para o tamanho da cidade; além disso, a canalização não trará novos problemas, consequentemente, não haverá falta de abastecimento no munícipio. Segundo a Gerente da Unidade da Corsan de Soledade, Camila Mello, a obra tem previsão de conclusão de dois anos. A vice-prefeita e secretária da Indústria Comércio Serviços e Turismo de Soledade, Marilda Borges Corbelini, comentou que essa grande obra é de extrema importância para Soledade, pois garante o abastecimento por mais três décadas, diminuindo os problemas com rupturas e consequentemente não interrompendo o abastecimento na cidade. A administração municipal esteve junto à Corsan desde as primeiras aprovações do projeto, até a conquista da obra. - 34ª Edição do SURPLA A Corsan Soledade recebeu no dia 19/06, a 34ª Edição do Surpla nas Unidades, que consiste em um encontro regional para atualização profissional e repasse de informações e integração dos funcionários da companhia. Participaram do encontro as cidades de Passo Fundo, Carazinho e Soledade. A Corsan Soledade teve a oportunidade de apresentar os visitantes a Capital das Pedras Preciosas e suas potencialidades. O prefeito, Paulo Ricardo Cattaneo esteve presente no evento, dando boas vindas aos participantes, além disso, os mesmos participaram de uma visita guiada pelo Museu Egisto Dall Santo.

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023

Portal atualizado em: 26/01/2023 16:30:26