Soledade, terça-feira, 28 de junho de 2022 Telefone 0800 649 6549 | (54) 3381-9000

Administração - Quinta-feira, 11 de Julho de 2019

CNM, FAMURS E PREFEITOS BUSCAM A INCLUSÃO DOS MUNICÍPIOS NA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Nos dia 09 e 10 de julho, o prefeito de Soledade juntamente com milhares de prefeitos de todo o Brasil, estiveram em Brasília em busca da inclusão dos municípios na Reforma da Previdência. Neste momento, não foi possível a apresentação de uma emenda junto a Câmara Federal, para incluir os Municípios e Estados no texto base da reforma. Diante da dificuldade de avançar na votação entre os deputados, foi construído o acordo para que ocorra a reinclusão dos municípios e Estados no texto, a partir do momento que a PEC da Reforma da Previdência esteja em análise no Senado. A proposta consiste em subdividir a emenda, separando a inclusão de Estados e municípios em artigos diferentes. Uma vez que, a maior resistência da Câmara, é em relação aos Estados, e não aos municípios. Após a aprovação do texto base da reforma da previdência, 3.460 municípios estão contemplados, pois seguem o Regime Geral, enquanto que 2.108 municípios ficarão fora da reforma, pois são vinculados aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). Desta forma, entende o prefeito de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo, que deveriam ter o mesmo tratamento todos os municípios do Brasil (5.568 municípios), para que não se tenha desigualdade previdenciária entre os municípios.

Portal atualizado em: 28/06/2022 11:14:40