Soledade, sábado, 02 de julho de 2022 Telefone 0800 649 6549 | (54) 3381-9000

Educação - Terça-feira, 16 de Julho de 2019

PROJETO SOLEDADE LIMPA DESCARTA CORRETAMENTE MAIS DE 180 LITROS DE ÓLEO

A Prefeitura de Soledade, em parceria com a ONG Sopro da Vida, através do projeto Soledade Limpa Responsabilidade de Todos, desde 2018, realiza a campanha de recolhimento de óleo de cozinha nas escolas do Município. A Diretora do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Caroline Leite, destacou que a iniciativa tem a parceria das escolas no projeto denominado de Ecoóleo, onde os alunos levam para as escolas o óleo de cozinha (de fritura), dentro de uma garrafa pet, que é colocada em bombonas receptoras, e posteriormente recolhida. A diretora afirma que o descarte incorreto pode desencadear uma série de prejuízos ao meio ambiente, sendo que um litro de óleo pode contaminar até 20 mil litros de água. "Então esse óleo depositado incorretamente contamina o meio ambiente, geralmente toda a água vai para os rios, onde contamina os peixes, a fauna e a flora do nosso município, região e Brasil", destacou Caroline Leite, diretora do Departamento de Meio Ambiente de Soledade. Conforme a diretora, a cada 10 litros de óleo a empresa repassa, um litro de detergente. Neste mês, foram recolhidos já 160 litros, hoje, 16/07, mais 28 litros foram repassados à empresa responsável. O projeto terá ampliação nas próximas semanas, e terá novos pontos de coleta. Os pontos de recolhimentos atualmente são: o Instituto Estadual Polivalente, Escola Álvaro Leitão, Escola Estadual Maria de Abreu e Lima, Escola Estadual Júlia Lopes de Almeida, Colégio Volare, e o Hospital de Caridade Frei Clemente.

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/07/2022

Portal atualizado em: 01/07/2022 16:09:21