Soledade, terça-feira, 28 de junho de 2022 Telefone 0800 649 6549 | (54) 3381-9000

Administração - Quinta-feira, 18 de Julho de 2019

SOLEDADE NO TOPO DO FRIO

Podemos dizer, que estamos vivendo um ano com um clima peculiar, passamos por um mês de maio com pouco frio, e o mês junho mais quente da história. Segundo o meio científico, o Rio Grande do Sul enfrentou um julho gélido, de acordo com os dados até então. Soledade e Serra do Botucaraí, tiveram ocorrência de geadas moderadas à severas, dentre estas, ao menos duas geadas negras que causam a queima dos vegetais. Soledade em sua área urbana, segundo o observador meteorológico, Paulo Henrique Pinheiro, registrou uma das menores temperatura do país com -7,5°. Esta onda de frio, provocou até mortes por hipotermia em alguns locais do Brasil. Segundo o observador, o município apresentou outras mínimas expressivas, como -5,8° e -4,6°, seguidas de temperaturas também muito baixas por vários dias. “Uma soma de cerca de 14 dias com temperaturas negativas em Soledade e 18 dias de geada no ano, até então”, afirmou Paulo Henrique Pinheiro. Para aqueles que não gostam de frio, o observador afirma que a expectativa é de temperaturas amenas no fim de semana. Já para o final do mês, algumas chuvas e a entrada de outra massa de ar frio, trazem novamente geadas e sensação de frio intenso. Soledade conta com duas estações municipais, uma no Bairro Farroupilha e outra no Passo da Taipa, e há ainda uma estação particular da rede Keiser, instalada na localidade de Santa Luzia. “Todas localizadas em baixadas, têm mostrado o quanto faz frio em Soledade. Podemos criar aqui o Caminhos do Frio”, concluiu Paulo Henrique Pinheiro.

Portal atualizado em: 28/06/2022 11:14:40