Soledade, segunda-feira, 24 de janeiro de 2022 Telefone 0800 649 6549 | (54) 3381-9000

Esportes e Recreação - Quarta-feira, 24 de Julho de 2019

ADMINISTRAÇÃO HOMENAGEIA SOLEDADENSE FINALISTA DE GAME MUNDIAL NA FRANÇA

O Poder Executivo de Soledade prestou homenagem ao soledadense Mateus Bohrer, de 19 anos, que foi um dos jogadores finalistas do game virtual Trackmania Cup, competição realizada em Strasbourg, na França. O prefeito de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo, recebeu em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira, 22 de julho o gammer. O soledadense contou que a competição iniciou com 3.188 jogadores e apenas 8 chegaram à final, e ele era o finalista representando o Brasil. O jogo, em simuladores de competição de corrida, semelhante a Formula 1, teve sua disputa em duplas. Mateus (Matt, seu codinome no torneio) conta que teve como parceiro o alemão Finn Buecklers (codinome Revolutton, de 22 anos). Os dois conquistaram o terceiro lugar, e receberam a quantia de 500 Euros. Além de ter participado da final, Mateus foi o primeiro sul americano, e brasileiro, a chegar às semifinais e finais do torneio, sendo que esta foi a sétima edição, que acontece todos os anos, na França. No local do torneio, estiveram presentes 8 mil espectadores, na Arena Zenith Europe Strasbourg, além do público que acompanhou a transmissão ao vivo online, que superou 87 mil internautas. Mateus conta que foi uma experiência engrandecedora, pois além de participar do torneio, teve a oportunidade de conhecer a França. Afirma que pretende competir no próximo ano, e quem sabe ser o vencedor desta competição.