Soledade, terça-feira, 28 de junho de 2022 Telefone 0800 649 6549 | (54) 3381-9000

Administração - Quinta-feira, 03 de Outubro de 2019

OS FRUTOS DE NOSSA TERRA

Brindando os 53 anos do Tradicionalismo Soledadense, da Primeira Ronda Crioula, e daqueles que iniciaram o movimento tradicionalista em Soledade, foi “batizada” em ato simbólico, a árvore (figueira) doada ao município de Soledade, pelo senhor Moacir Borges da Silva, mais conhecido como Volta e meia, que foi plantada na Praça Olmiro Ferreira Porto. Moacir Borges da Silva, explicou aos presentes o significado deste ato, a figueira, um dos símbolos da amizade, e da força, tem papel fundamental em sua história; o mesmo fez esta doação, a fim de que se possa comemorar o centenário do tradicionalismo em Soledade, daqui a 43 anos na sombra desta figueira. Na ocasião, representantes do executivo, entidades e demais soledadenses, puderam fazer parte deste momento, colocando um pouco de terra nesta árvore que embeleza a Praça Central e marcará a história do tradicionalismo soledadense, para que as próximas gerações possam lembrar deste registro, bem como lembrar daqueles que fizeram de Soledade uma das cidades mais autênticas do Estado. O prefeito de Soledade, Paulo Cattaneo parabenizou aqueles que iniciaram a caminhada tradicionalista em Soledade, e desejou que este momento seja lembrado pelos soledadenses no centenário da Primeira Ronda Crioula.

Portal atualizado em: 28/06/2022 11:14:40