Soledade, terça-feira, 28 de junho de 2022 Telefone 0800 649 6549 | (54) 3381-9000

Administração - Sexta-feira, 11 de Outubro de 2019

BANCO DO EMPREENDEDOR: AUXILIANDO O PEQUENO EMPRESÁRIO

Na manhã desta quarta-feira, 09/10, no Salão Nobre Adão Martins de Freitas, mais 6 empresários soledadenses receberam recursos do Banco do Empreendedor. O Banco do Empreendedor, projeto da Administração de Soledade, que visa fomentar o desenvolvimento dos pequenos negócios do município, através da concessão de crédito financeiro até o limite de R$ 8.000,00, sem juros, e podendo ser parcelado em até 24 vezes. Até o presente momento, 125 empresas obtiveram o benefício, o sucesso do projeto se dá principalmente pela inadimplência zero, possibilitando o retorno rápido do capital, e o benefício de sucessivamente de um maior número de empresários atendidos. “É uma excelente ajuda, por vezes não conseguiríamos realizar certas atividades e graças a este auxílio, conseguimos viabilizar e fazer a empresa crescer”. Conta, Adilson Klauck, que conseguiu na primeira vez que utilizou o auxílio, regularizar sua empresa através da Sala do Empreendedor, deixar em dia suas pendências, comprar equipamentos e hoje em dia atende uma demanda do município, e busca expandir sua empresa com este segundo empréstimo. “Este projeto nasceu da necessidade de incentivarmos o pequeno empreendedor, são 125 empresas já atendidas num total de R$ 948.868,95 em recursos injetados na economia local” enfatizou a vice-prefeita e secretária da Indústria Comércio Serviços e Turismo, Marilda Borges Corbelini. Concluindo, a secretária colocou que a meta é aumentar o volume de recursos para o projeto, possibilitando aos empresários maiores investimentos. O prefeito Paulo Ricardo Cattaneo destacou que a prefeitura concede o crédito, sem cobrar juros e sem visar lucro. “Nosso objetivo é incentivar os pequenos empreendedores com empréstimos a juro zero”, reforçou.

Portal atualizado em: 28/06/2022 11:14:40